8.12.09

500 days with summer


Me segurei me segurei, mas não deu gente! Eu tenho que falar do meu mais novo filme favorito aqui também haha. Acho que já tá todo mundo que convive comigo de saco cheio, porque sempre que começamos a falar de filme eu venho de nooovo com toda essa história do filme 500 days with summer (aqui no Brasil a tradução ficou como 500 dias com ela).


Aqui em Goiânia demorou um tantão pouquinho pra estreiar (novidade), então não deu outra: aproveitei meu breve tempo no Rio e fui ver! A sessão tava hiiiper vazia, então eu senti como se eu estivesse aproveitando ainda mais o filme, sabe? Vai entender... haha

E sério... NÃO ME ARREPENDI! Eu aconselho tooodo mundo a ver, é simplesmente ótimo. É real sem ser pessimista demais. E todos os detalhes do filme são super interessantes, além dos atores serem muito bons e a trilha sonora que daquelas que você já sai do cinema louca pra comprar!

Mas como o filme por si só não tem muuito a ver com a proposta do blog, eu acabei dando um jeito de contextualizar aqui! haha. A tal Summer é a atriz Zooey Deschanel, que além de linda tem aquela cara 'oi goste de mim, sou legal'! Adoro isso gente - sei que não tenho essa cara... haha


- e olha que maquiagem fácil e linda essa a dela! Dá pra usar de dia e com um pouquinho mais de complexidade, vai até a noite! É praticamente delineador, muuuito rímel, iluminador e um batom bonitinho puxado pro vermelho (mas como sou puxa-saco dos tons de rosa pra batons, devo dizer que um rosinha aí também cai super bem!)

Summer tem tooodo um estilo 60's - até o protagonista fala isso uma vez - com vestidinho em cores pastéis SEMPRE, e com cinturinha marcada. Confesso que não tem muito a ver comigo, mas que é uma graça, isso é!


Dá pra notar a queda imeensa que ela tem pelos tons de azul - pra combinar com os olhos, que convenhamos, ninguééém queria ter né? haha.

Mas o que mais me chamou atenção em todo esse "the Summer effect", foi o jeito que ela usava o cabelo. Quase sempre com algum acessório - fita, piranha, presilha... Ou preso em coque, que tá muito em alta então é bacana tirar uma inspiração dali viu!



Pra fugir do solto-perfeitinho, Summer aposta nos acessórios! Olha o tanto que uma simples tiara faz a diferença! Outra coisa são os laços, que a gente pode pensar que são muitos infantis, mas acabam ficando tão bacanas!

Quando prendia o cabelo, não era simplesmente prender. Sempre com uma cara de 'fiz às pressas' (que não é naaada fácil de fazer né gente?) e com alguma pirainha pra segurar os fios mais rebeldes ao grupo haha.




Em situações mais arrumadinhas, Summer fugia da famosa dupla escova-ou-babyliss (oi, óbvio? haha). Sempre prendia o cabelo nesses coques com - mais uma vez - cara de 'fiz de qualquer jeito e deu certo!'. O primeiro é um cocão (que palavra engraçada ahaha) beem no topo da cabeça, achei tão lindo! O segundo tem umas trancinhas e era tortinho e mais embaixo, também muito lindo. É legal pra gente ter pelo menos uma ideia de como variar nesse tipo de ocasião!

Então é isso, pessoas! Espero que vocês tenham se contaminado pela minha puxação de saco com o filme e que vejam e amem também! Quero comentários sobre ele aqui depois haha.



E se serve de consolo para o Tom... é impossível não se apaixonar por Summer e seus lacinhos!

7 comentários:

  1. ai ouuu, amei o filme. ja escrevi no blog e queria concretizar as espectativas, mas por falta de tempo ainda nao fiz isso (hihi)

    ResponderExcluir
  2. Vi hoje à tarde e entrei em crise emocional! Eu descobri que sou meio Summer...

    Me irrita um pouco a Zooey. Ela é muito linda e muito legal, quero ser amiga dela. HAHA :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gabi, Gabi!

    Você esteve no Rio, já foi embora, eu não te vi e não te mandei o guia!
    A culpa me consome desde então.
    E fiquei tímida de voltar aqui...! Ó que boba eu sou!
    Can you forgive me?

    Sobre o filme, eu vi logo que saiu.
    Tava numa expactativa danada! Desde o início do ano!
    Sabia que eu fiquei um pouco decepcionada?
    Por esperar DEMAIS do filme, eu a achei a love story um pouco fraca. Juro!
    Uma peninha, já que eu praticamente era apaixonada pelo filme antes mesmo de assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gabiii..
    Parabéns pelo seu blog!!
    Primeira vez que eu entro aqui e adorei, tá muito legal mesmo. Tenho certeza que isso é só o começo de uma grande jornalista de moda. Te vejo na GNT com a Lilian Pascovich! Hahaha. Mas em relação ao tópico, esse filme é muito bom, o melhor de tudo é a primeira frase do filme: Esse não é um filme romântico. E a Zooey é linda, sou fã dela desde quando ela fez aquele filme com a Sarah Jessica que ela faz papel de mal-humorada/anti-social! Haha

    Beijoo
    Camila Roriz

    ResponderExcluir
  5. Oi queridaaaa, eu adoro o seu blog!
    Sobre esse filme, desde que eu vi a descriçao eu queria assistir, imagino q seja meio deprê, hahah mas ta valendo.. aqui em sp já tá pra sair do cine, mas vou tentar ver!
    Enfim, sempre dou uma passada aqui.. tb resolvi criar um blog, só nao sei se vou conseguir postar sempre.. aahah todo começo é dificil né? hahaha
    Bom.. beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Já tinha lido sobre esse filme e tô louca pra ver...Ainda mais com seus comnts a respeito! Super na espectativa!
    A propósito, amo sala de cinema vazia...É td de bom!
    Bj,
    Tatty

    ResponderExcluir
  7. eu quero uma pinta em forma de coração no pescoço.. =/
    haha!
    thaissa.

    ResponderExcluir