8.9.09

Brasileirinhas


Não, não tem nada a ver com pornografia, gente! haha - é que eu não consegui um título melhor.

Se tem uma coisa que eu AMO é revista (não é tão a toa e por acaso que escolhi fazer Jornalismo né...). Principalmente, de moda é claro. O duro é... se você fosse me perguntar as minhas favoritas provavelmente eu daria os nomes das internacionais que saem por nada menos que no mínimo uns 25 reais no nosso país (sem falar nos revoltantes 60 e tantos cobrados pelas Vogue Itália/Espanha/etc).

Mas um dia estava eu pensando e percebi... as revistas brasileiras não são de todo ruins! Muito pelo contrário, tem muito dinheiro sendo investido nesse ramo, e dá pra perceber!
Como nem todas nós (eu!) temos dinheiros infinitos para torrar em 'meras' revistas, resolvi levantar boas opções pra quem quer ver um pouquinho de moda em folhas tupiniquins - e com um precinho geralmente camarada.

Chega de blá blá blá e vamos pra nossa primeira revista... a Quem!

Você deve estar pensando: Mas essa revista nem é de moda? Pois bem, esse não é o intuito da série. Quero mostrar pra vocês que dá sim pra ir garimpando dicas de moda em outras revistas também!

Por que é uma boa?

1. Fotos - antes essa revista era só daquelas que eu lia no salão sabe? Mas a primeira coisa que começou a me chamar a atenção foram as fotos: lindas! Entre as revistas do gênero são as fotos mais bem tiradas e que chamam mais atenção - e nada como boas fotos de bons looks pra ajudar a inspirar (elas são ótimas pra quem gosta de criar Mural de Inspiração, sabem?)

2. Sessões - a Quem tem umas sessões interessantes e únicas. Além de ter ótimos
colunistas/contribuidores (como o Fernando Torquatto) e entrevistas muito boas!

3. Investindo em moda - a cada dia a revista parece abrir mais um espacinho para sessões de moda, editoriais e coisas do tipo. Muito bom pra quem quer algumas inspirações celebrísticas, dicas de roupas e produtos, etc.

4. Site bem feitinho - o site da Quem sempre me impressiona. Tá sempre atualizado e segue bem o estilo do site da People, o que é ótimo!


E o precinho?

Não me batam, mas nesse exato momento não tenho nenhuma aqui em casa (ops, haha). Mas no site é possível assiná-la por um período de um ano, por uma quantia simbólica de 179 reais (à vista). Nada muito fora do normal!


- pra explicar melhor pra vocês e dar umas opiniões muuito bacanas, fiz uma entrevisitinha com a Denise Dahdah, editora-assistente (de moda) da revista Quem, que dá muita pinta por aí em eventos de moda com óótimos looks e que, na minha humilde opinião, tem um gosto musical maravilhoso (ela gosta de The Killers, merece muito respeito!)



1. Me fale um pouco sobre a revista, qual é a intenção principal dela?
A revista Quem Acontece é uma revista que fala sobre celebridades, sempre usando bom humor, elegância e glamour. É uma revista diferenciada que aposta na moda como um de seus principais alicerces e que não é "chapa branca" ou seja, não está aí para puxar o saco de ninguém, a proposta é fazer jornalismo.

2. Qual é o público-alvo da revista?
Todos que se interessarem por celebridade, moda e cultura. É um público muito variado de idade e classe social, mas acho que as mulheres são maiores leitoras


3. A revista trata, em sua maioria, da vida das celebridades, mas a parte de moda vem sempre crescendo. Por que isso?
A moda sempre foi uma aposta da Quem. Quando eu entrei na revista, há 3 anos, tinha essa missão de firmar ainda mais esta parte, e de uma maneira bem bacana, como uma revista de moda mesmo pode fazer. A resposta dos leitores e do mercado anunciante tem sido muito boa, com isso a moda na Quem ganha cada vez mais força. E eu acho que cada vez mais as pessoas estão se interessando por moda sim. No resto do mundo a força e o valor da moda já é bem consolidado e no Brasil estamos caminhando cada vez mais para isso.

4. Você acha que pelas fotos das celebridades na revista dá também pra ter uma ideia do que está usando e aproveitar algumas tendências?
Claro. Tem muita celebridade bem vestida e antenada, que se veste super bem. E o resto é destrinchar essas fotos, explicar pro leitor, contextualizar tudo.

5. Você que é a editora de moda tem seu próprio blog. Quem quer começar a aprender um pouquinho sobre o mundo da moda deve apostar em revistas ou blogs e por que?
Acho que quem quer aprender sobre moda deve procurar o maximo de conhecimento possível. Blogs, revistas, sites, livros, cursos - quanto mais melhor, até porque cada midia tem uma linguagem e um publico diferente, isso amplia a visão das pessoas.

6. Por fim, quais são as sessões que mais chamam sua atenção na Quem?
As de moda e as entrevistas. A Quem tem muitas entrevistas incríveis.


- espero que vocês tenham gostado, gente! A série vai continuar falando um pouquinho de cada revista, que, como a própria Denise disse, é uma ótima fonte de informação pra quem tá se interessando pelo mundo da moda agora - e, por que não, até pra quem já entende muuuito!


13 comentários:

  1. entrevistaa. que legal gabii.
    eu gosto da quem, tipica boa revista de salão, mas nao é chata que nem a caras que fica mostrando pessoas felizes na ilha.

    ResponderExcluir
  2. uouuuuu!
    adorei Gaby!
    serio mesmo.

    =D

    Felipe

    ResponderExcluir
  3. QUE ORGULINHO ETERNO! vc já faz até entrevistas! :D
    e bom, né, gabs!? essa coisa de estarem investindo mais em revistas de moda e esas coisas. ainda mais pra vc que, desde de, tipo.. sempre, quer trabalhar com isso. além do mais, eu acho que no brasil tem mt mulher bonita que merece ter um estímulo a mais pra se vestir bem. e nada melhor do que ter boas inspirações, né?!
    thá.

    ResponderExcluir
  4. Também acho que as revistas nacionais estão melhorando muito no quesito moda. Procurando uma linguagem mais atual, e tal. Gosto muito da Criativa e da Gloss. A primeira passou por uma reestruturação e perdeu aquele jeito caretinha, a segunda é bem voltada pro nosso público, os vinte-e-poucos...
    Fica a sugestão!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. vou começar a prestar atenção na Quem, certeza!
    muá =*

    ResponderExcluir
  6. tb sou viciadinha em revista. tipow... os blog e sites de moda estão aí, mas não é a mesma coisa q poder folhear, pesquisar, guardar...

    adoro a quem.

    amei seu blog
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu tb gosto da Quem, muito legal a entrevista Gabi!
    Maaaas hoje eu vou humilhar, desculpa. Sabe quem eu entrevistei hoje? Walter Rodrigues!!!
    ok, morriiii!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho o hábito de comprar revistas, principalmente de moda.
    Em geral faço assinatura mensal, porém ultimamente nem isso.
    Confesso que já tive assinatura de 4 revistas ao mesmo tempo e muitas eu nem chegava a abrir!
    Daí que me policio um pouco quando pinta a vontade de assinar novamente.
    Mas está bem legal a sua análise e a entrevista tá show de bola! Foi ótima a idéia de escrever sobre o tema. Parabéns!
    Bjo.
    http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Gabeeeee
    valeu a visita guria, adorei! :D
    que bom que gostou, volta mais! Pirei nessa entrevista, como tu conseguiu contato com ela?
    é pq eu já trabalhei com pp que colaborava com editorial de moda e as editoras das entrevistas não eram nada nada prestativas :l enfim, pode ser só uma má impressão que tive de início...

    beijãão!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, adoreiiii!!!! Puts, fico muito feliz por vc, e achei super bacana a Denise participar tb...incrível!!!


    Super beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog!!Sou novata por aqui, vou acompanhar sempre de agora em diante!
    :)

    ResponderExcluir
  12. adoro o blog dela!

    bjins!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, gostei. O blog da Denise(estiloquem) também é excelente.
    É ótimo ver gente bacana levando moda a sério.

    ResponderExcluir