29.11.09

Bikini mania

O verão e as férias estão aí e é inegável o fato de que a graaande maioria das pessoas vai correndo aproveitar essa época em uma praia né? (vontadinhas!)

Então é quase impossível fugir de um assunto... biquinis!

Podem acreditar, eles deixam muuitas dúvidas: qual o melhor pro meu corpo? qual estampa tá na moda agora?

Vamos lá pra algumas dicas que podem resolver algumas dessas perguntas!

1. Pra semprinho!

Gente, se tem um biquini que você pode apostar com fooorça é o tal do cortininha! É a cara do Brasil né? Tá sempre na moda por aqui, e com certeza é o modelo que vem com maior opção de estampas nas lojas.



CUIDADO! Apesar do modelo mais procurado ser o com amarrações em cima e em baixo, ele não é adequadro para tooodos os tipos de corpo.

Meninas com quadris largas ou com aquelas gordurinhas chaaatas devem evitar as amarrações em baixo. O mais indicado é uma lateral mais larguinha, mas sem fugir muito da ideia inicial do biquini. E siim, isso é possível sem ter que apelar para os famosos suquínis (gente, eu não consigo gostar desses modelos... comprei um pra viajar e ficar mais à vontade, e ele tá encalhado aqui em casa até hoje! haha). Um bom exemplo é esse:


Viram só? Amarrações em cima (que deixam a marquinha bem bacana) e a parte de baixo maiorzinha. Achei lindo! Para quem ainda continua insegura, o melhor é fugir de listras e estampas muito detalhadas, que chamam mais atenção!


2. Tá na moda!

Como falei pra vocês, fui pro Rio essa semana e fiquei atenta no que as meninas estavam usando por lá na praia (sério, elas são phd nesse assunto! haha). E o que eu reparei foi muuuuuito tomara-que-caia!
De verdade, acho que essa vai ser o biquini mais usado pelas meninas nesse verão!



Existem duas opções: o tomara-que-caia torcidinho (inventei essa expressão gente, haha) e o reto! A dica para as meninas com seios pequenos é o torcidinho, porque o reto dá uma leve achatada!
O tomara-que-caia também pode ter alguns detalhes - como a segunda foto. Lembrando que geralmente os modelos assim trazem mais opções, já que geralmente pode tirar as alças, etc...

A parte de baixo não tem um padrão não! Pode ser de lacinho, mais larguinha... Mas eu pessoalmente AMO os lacinhos grossos que estão usando agora! Super combinam com o tomara-que-caia e não acentuam taanto gordurinhas indesejáveis como os lacinhos finos.

Exemplo de cortininha grossa na parte de baixo. Liiindo!


3. Animal Print

Sou suspeita pra falar de estampas de oncinha/zebrinha porque adoooro! haha. Nos biquinis elas estão sempre presentes, mudando mesmo só o modelo.
Podem apostar com segurança, porque existe sim jeito de usar animal print sem ficar peruona! Mais uma vez, o tomara-que-caia fica bacana aqui. Os coritinhas mais básicos também ficam bacanas.
Lembrem-se de serem mais contidas quando forem usar esse tipo de estampa! Qualquer detalhe mais exagerado pode acabar com o look.


Carol foi num biquini bem seguro, até mesmo sem lacinhos em baixo! O tomara-que-caia deu o tom moderninho. Amei amei esse biquini gente!
O da Sabrina tinha tuuudo pra ser lindo, mas essa argola na parte de baixo é exatamente o detalhe too much que eu falei pra vocês. Ficou semi-perua né? Imaginem ele sem a argola, muuito melhor!


4. Misturando

O bacana das lojas de biquini hoje em dia é o fato delas venderem as peças separadas, assim você tem mais opções!
A dica aqui é comprar cores básicas tanto para o top, quanto para a calcinha - você pode misturar com a maioria dos seus outros biquinis, aí fica mais dificil de enjoar né gente?



Thaila foi no pretinho e Isis no branco. Essas peças dão pra usar com a maioria dos outros biquinis delas, ótimo!

(reparem que o da Isis é a tal calcinha de lacinho mais grosso que eu falei! Lindo!)


5. Pode apostar!


Já viram que em todo verão tem "A" estampa que faz sucesso né? Já vi milhaares de navy, étnicos, florzinhas... Então pra saber o que fica bacana nessa temporada é só pensar o seguinte: qual é a maior febre do momento? FLÚOR!
Se pode no sapato, na blusa, na bolsa... por que não no biquini?



Novamente, com muita cautela! Escolha modelagens mais sequinhas e sem nenhum detalhe do tipo argola, aplicação, bordado... Aqui a cor por si só já chama muuuita atenção.
Como saída de praia nem vem com aquelas tooodas espalhafatosas, gente! haha. Um camisão branco/preto fica lindo e super na moda.


CUIDADÃO!

Biquini é fácil de pregar peças na gente. Muitas amam de paixão os brancos, mas de verdade meninas, tomem cuidado!
A cor fica melhor em morenas/bronzeadas e tem que ter uma atenção super especial no forro das peças - a possibilidade de ficar transparente é imeeensa (e isso nãão é bacana haha).



Outro detalhe importante é estar com o corpo em dia, porque o branco amplia (e muuito!) as medidas.
Se você bate o pé e ainda é louca com um biquini branco, mas ficou meio insegura... Escolha apenas uma das peças! Particularmente, prefiro o branco no top - a calcinha pode ser tanto estampada como lisa de outra cor!


- Onde eu compro?

Loja de biquini no Brasil é o que não falta né gente? Mas aqui vão dicas dos lugares que eu mais amo na hora de comprar os meus:

1. Blue Man - http://www.blueman.com.br/



2. Salinas - http://www.salinas-rio.com.br/verao2010/
ps: vende pela internet! ieeei



3. Osklen
- http://www.osklen.com/




4. Farm - http://www.farmrio.com.br/
(tô looouca nesse biquini!)


5. Lenny
- http://www.lenny.com.br/




6. Cia. Marítima
- http://www.ciamaritima.com.br/



7. Água de Coco
- http://aguadecoco.com.br/


É isso meninas! Espero que as dicas ajudem e vocês e que vocês arraaasem nas praias nesse verão!
Beeijos!

11 comentários:

  1. eu quero o rosa fluor
    ;~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Amei o da Sabrina, chic !!!!
    E ameeeeei demais o pink fluor, ai que tudo!

    Agora, o q vc falou é bem verdade, bikini branco, só nas bronzeadas ou fica uó...e claro, tomando o dobro de cuidado!

    Bjus Gab's!!!!

    ResponderExcluir
  3. antes de tudo isso em pratica? regime!

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu quero MUITO esse da farm!
    thaissa.

    ResponderExcluir
  5. Adoreii o post!!!! AMEI o seu blog!!!! Já estou seguidora!!!

    ResponderExcluir
  6. Onde eu acho esse biquíni fluor ? amei *_*

    ResponderExcluir
  7. vou no embalo!porque amei esse fluor rosa!!!aonde encontro????q marca é essa???

    ResponderExcluir
  8. aamei esse de onçinha onde posso encontraa -lo ?

    ResponderExcluir