10.12.09

Furreca, eu?

Hoje é meu dia de matar saudade de falar sobre esmaltes com vocês, gente! haha

Mas pra não ficar batido, resolvi falar de uma coisa que eu mesma tenho descoberto com essa minha nova loucura paixão por esmaltes: os esmaltes furrecas!


Eu sempre me refiro a eles assim porque são aqueles esmaltes que quase ninguém conhece a marca, e que são mais baratinhos. Mas pra quem tem a cara e coragem e aposta em um deles, apaixona! É sempre bacana descobrir cores novas, e os furrecas tem tido muuuitas opções!

Vou mostrar pra vocês alguns dos meus furrecas favoritos e dar umas dicas pra quem quiser começar a comprar os esmaltes da marca!

1. Impala

Não me mateeem! haha. Eu sei que a Impala já não esmalte-furreca há um tempinho, mas depois de muuuito investir viu? Começou a apostar em cores inusitadas e que não tivessem na famosa dupla Risquè-Colorama. E deu suuper certo!
Prova disso são as três últimas coleções que toda louca por esmaltes já tem quase completa: Dicas, Balneários e Acqua.


Tem gente que discorda, mas acho a Impala ótima pra quem faz sua própria unha: super fácil de limpar os cantinhos. E, pelo menos em mim, não descas muito rápido!


A Impala também tem investido em linhas para pés e mãos: creme, esfoliante... Alguém aí já testou?



Vale a pena comprar: Sereia, Marina, Marilyn, Canoa
Preço médio: 1,65 reais


2. Big Universo

Lembro quando comprei meu primeiro esmalte da Big, há um tempinho já! Era um laranja beeem florescente, e as pessoas sempre falavam: Só a Gabi pra ter coragem de usar isso! haha
Fui comprando mais e mais, e quando fui ver o meu Big-furreca já tava conhecidão! Isso tudo principalmente porque a marca foi espertona e lançou rapidão sua ver
são idêntica do Jade e o Matt Plus (que deixa as unhas com um aspecto fosco).

Essa é uma marca boa pra quem gosta de esmaltes diferentões, viu? Tem muitos azuis, florescentes, etc etc etc.


Vale a pena comprar: Pink, Zond, Laranja (vou passar esse amanhã, ieei! haha)
Preço médio: 1,75 reais (o grandão igual da foto) e 1,55 reais (o mais fininho)

3. Dote
Provavelmente um dos primeiros esmaltes na minha coleção foi um Dote, que minha tia me deu. Vermelho fechadão, liindo! Mas ok né, nem dei bola pra marca. Um belo dia no famoso Shopping dos Cosméticos aqui em Goiânia, dei de o rosa da minha vida. E adivinhem? Era da Dote!

Desde então eu sempre dou uma checada nas novas cores da marca. A consistência do esmalte é muito boa (mais uma vez, daqueles ótimos pra quem faz unha sozinha) e não descasca loucamente. Amo e indico meesmo!



Vale a pena comprar: Trindade, Paúba, Peroba - alguém precisa contratar alguém mais criativo pra dar nome aos esmaltes deles né? haha
Preço médio: 1,55 reais


4. Avon

Aham, a Avon também tem esmaltes muuito bons! A opção de cores não é lá das maiores, mas as que tem são bem bonitinhas viu? Além disso é muito bom, você aproveita e sempre acaba levando umas maquiagenzinhas né? hahaha

Vale a pena comprar: Pink Star, Uva, Goiaba, Vermelho Paixão
Preço médio: 2,60 reais

5. Sanción Angel

Esse foi por acaso que descobri mesmo. Num concurso de mais furreca, ele é o vice! haha. Acontece que tem umas cores beem bacanas, e outras artísticas que ao invés de usar pra fazer florzinhas bregas, a gente pode passar normal mesmo!


(essa foto é de algum blog que eu não consegui descobrir qual, gente...)
Vale a pena comprar: Leona, Gisela
Preço médio: não consegui achar o valor desse, meninas. Mas não passa de 2 reais aqui!


6. 5cinco

O rei dos furrecas! haha. Sabe aqueles esmaltes de cestonas? Sim, aqueles que ficam jogados, todos misturados, com uma placona: "DEZ ESMALTES POR 1 REAL" (ok, nem tanto... haha). Entãão, essa marca é nesse estilo! Mas juro, eu tiiive que falar dela aqui porque quando fui no Rio eu tava usando um esmalte que TODAS as vendedoras me perguntavam histéricas qual era.

E sim, era um dos meus furrecas! haha

Ele tem ótimas cores flúor e também tem das artísticas. Adoro, e tô louca procurando mais dele pra comprar (acho que ele tomou um chá de sumiço aqui por Goiânia viu..)


Vale a pena comprar: o meu é tão velhinho que nem é dessa nova linha aí! Mas esse é daqueles esmaltes que vale a pena achar a marca e ir procurando as cores bacanas. Desses de cima, por exemplo, eu teria coragem de ao menos experimentar todos!
Preço médio: Não tenho desses... como disse, não tô conseguindo achar aqui em Goiânia!


- Então para as meninas que estão começando a coleção de esmaltes a dica é: não fique presa nesses famosinhos não! Além de serem mais caros, ás vezes não tem as cores mais diferentes. Claro que o duo Risquè-Colorama é ótimo, mas é bom inovar também né?

Beijobeijo!


6 comentários:

  1. nossa..tem uns q eu nem conheco ai..rs..
    adorei as dicas
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Gabi,

    Eu tbm amooo esmaltes. Tenho uns da DOTE que são lindos! Fiz até um post ontem sobre um deles no meu blog:
    www.suspirofashion.blogspot.com
    Bjks,
    Tatty

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Os Big Universo tão aparecendo em vários blogs mesmo... mas da lista só experimentei os da Impala. Tenho preconceito e medinho que minha unha vá cair hihi.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. neste exato momento to com o sereia da impala
    fica liiindo mesmo
    e realmente, big universo saiu do furrequismo, pra virar it. o jeito é apostar em cores diferentes mesmo

    ;*

    ResponderExcluir
  5. haha minha mãe comprou o sereia para ela ahah eu não tenho unha gente =x confesso hihihi

    :*

    ResponderExcluir