28.9.09

Comprinhas da... vez?

Eu explico o título, calma! haha. É que sempre achei tão engraçado alguns blogs que colocavam "Comprinhas do mês", ou "Comprinhas do dia". Deus sabe lá quando vou poder gastar com coisas fúteis (e adoradas) pela próxima vez!

Então a minha compra é da vez! Sem data para uma pr
óxima experiência (torçam para que seja em breve haha).

Bom... mas vamos lá. Essa semana comprei esmaltes e alguns itens de maquiagem. Vou falar pra vocês minhas impressões (pra que vocês não cometam os mesmo erros!).

1ª compra: Esmaltes


Aham, eu me rendi aos esmaltes dourados! haha. Na verdade quis fazer um experimento, ver como ficava... Achei o esmalte da cor exata que eu queria (bem Lily Allen, lembram?). Chama Imapala Cromo (se eu não me engano), e o potinho é beem maior e tem nas cores dourado e prata.
Maaas, como nada é perfeito, adivinhem o precinho? R$10,50!! AHAM, um simples esmalte Impala.

Como não sou tão louca resolvi procurar esmaltes parecidos, pelo menos. Achei esse da BigUniverso e o da Impala (versão pobrinha). Como o da Impala era um dourado mais sóbrio comprei esse outro pra dar um toque cromo. Tsc tsc, que decepção. Ok ok, não ficou tãão ruim, mas não ficou como eu esperava. E como eu sou (muito) branca, o dourado não caiu muito bem. Mas tudo bem, terei aqui em casa porque ele é o típico esmalte 'uso pra uma ocasião especial, quando cai bem com a roupa - e tiro no dia seguinte'. O da Impala é ótimo pra quem quer MESMO usar dourado sem enlouquecer, a cor é bonitinha sim! Então vamos dar nome ao bois:
1. Icaro - BigUniverso (gente, isso lá é nome de esmalte? haha)
2. Dourado - Impala (muito criativos, parabéns)


O terceiro esmalte foi uma tentativa minha de sair do mundo dos esmaltes vibrantes/escuros aproveitando a nova moda do nude. Testei ele e é incrivelmente chique. Fica bem bacana pra meninas mais morenas, mas para as branquinhas é o tom perfeito se você quer dar aquele ar de 'não tenho unha' (no bom sentido, por mais que pareça dificil haha). Recomendo, usando com anéis beeem poderosos então, fica maravilhoso!
3. Doce de Leite - Colorama (finalmente um nome típico e esmalte!)

O quarto foi pra reafirmar minha identidade de usuária de esmaltes-loucos haha. A cor é mais bonita do que parece na foto (bem roxinho, mas não tão escuro quanto o Obsessão da Risquè). Precisei passar 3 camadas dele pra ficar na cor ideal - sem nenhuma parte meio transparente - mas valeu a pena. Tô usando ele agora e tô amando (naquele estilo não consigo parar de olhar minha unha hahaha).

4. Zond - BigUniverso




2ª compra: Coisinhas da Avon


(Ignorem a foto terrível)

Bom, a segunda compra foram algumas coisinhas na Avon que eu estava esperando chegar. Sempre fico muuuito ansiosa quando tenho que esperar assim, mas o resultado não foi muito empolgante quando finalmente recebi as encomendas... Calma que eu explico.

1. Delineador - 13,99 reais


Confesso que minha intenção não era comprar o delineador da marca. Mas já que o meu estava acabando e eu estava com a revista, decidi comprar e testar.
Veredicto: bom delineador, bem pretinho e quebra bem o galho. A pontinha é bem durinha, o que facilita demais a aplicação pra quem é bem sem jeito (tipo eu). A única reclamação é que as vezes com o 'vai-e-vem' do pincel, a cor vai saindo. Mas nada que paciência e uma outra 'pincelada' não resolva.

VALE A PENA? Sim!



2. Rímel BeautiFULL - 17 reais

Queria um rímel que eu pudesse usar de manhã (porque o para usar a noite já sei qual comprar: o verdinho da Maybelline, sério, ele faz milagres e é baratinho!). Resolvi comprar esse porque o pentinho era promissor e legal hahaha. Como eu esperava, não deixa os cílios aquela coisa, mas vale quanto custa e dá pro gasto. Vou usá-la feliz, pelo menos.

VALE A PENA? Para aqueles dias que você não quer sair à la Twiggy, sim, vale. Mas não espere um milagre.

3. Batom Rosa Queimado - 10,99 reais

Engraçado é que o batom que nem me epolgou muito na hora da compra foi o que eu mais gostei! A cor é linda (de novo, mais do que parece ser na foto). Rosa mais aberto, sabe? Não deixa falhas na hora de passar, mas é sempre bom passar um lipbalm antes, para não deixar um aspecto rachadinho. Tem outras opções de cores, mas essa é linda demais!

VALE A PENA? Super. Além de tudo, combina com todas as cores de pele.


4. Esmalte Goiaba - 1,99 reais


O esmalte não era pra mim, era pra minha mãe. Mas acabei adorando a cor. Vem mais escura do que parece no folheto, mas não deixa de ser linda. Ah e não é cintilante como tá parecendo na foto!

VALE A PENA? Muito. Além de outras opções bacanas de cor, o preço tá bem amigo! E é o que eu falo, esmalte nunca é demais haha.




Mas o que eu tava meeesmo ansiosa para receber eram os novos pincéis da Avon. Ouvi tantas coisas sobre eles que decidi arriscar e comprar. Deixei o de pó de fora, não precisava, além de não usar muito.

1. Pincel de blush - 13,99 reais
O preço era amigo demais e eu ouvia e lia só coisas boas sobre ele. Por que não comprar então? E foi aí a minha decepção: não gostei do bicho. Eu tentei e tentei, mas não rolou. Ok, tô usando ele, mas só porque tava precisando muuuito de pincéis!
Ele é magrinho quase raquítico, além de vir meio achatado na embalagem, o que dificulta ainda mais. Na hora de aplicar muitos pelinhos soltaram. E o fato dele ser bem magrinho (achatado quase como aqueles de base), torna a aplicação do blush mais difícil, então as chances de você sair meio Sandy wayoflife são grandes!
O único ponto bom são para as cerdas, que são bem macias.

VALE A PENA? Não. Guarde mais um pouquinho, porque temos boas opções acessíveis, como os novos do O Boticário. Agora, se você estiver necessitada meeesmo (como eu estava), talvez valha um pouquinho - eu disse um pouquinho, gente! haha

2. Pincel de sombra - 12 reais
Amei amei amei. Aplica direitinho, é macio, de um tamanho bom e ainda dá pra quebrar o galho na hora de esfumar. Com esse precinho então, COMPREM COM VONTADE!

VALE A PENA? Acho que deixei claro né hahaha. O pincel não deixou nada a desejar, nem o preço é um ponto negativo. Vai com cinco (mil) estrelas!


- Bom gente, espero que eu tenha ajudado. Acho essas resenhas bem úteis, porque pode nos livrar de muita roubada, assim como pode também nos apresentar produtos que talvez a gente nem ligasse muito antes né? O saldo final das compras foi mediano: consegui comprar tudo por preço muuuito amigável, desde os esmaltes até os pincéis. Então a decepção é menor né? haha.
Ah e eu aceito dicas também viu? Adoro, principalmente de produtos que são vendidos em folhetos como os da Avon - é super fácil comprar algo e receber uma coisa totalmente diferente do esperado!

Beijosbeijos!

5 comentários:

  1. Oi Gabriela, tudo bem? Escrevo pra convidar você a participar do clube privado online Privalia, já conhece? Você poderá fazer suas comprinhas com descontos de até 70%. Faça parte do clube e descubra as melhores ofertas em roupas e acessórios

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Adorei suas dicas, realmente é mto bom saber a opinião de quem já usou (ou testou) os produtos. Dicas assim são sempre muito bem vindas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!! Nossa, as nossas compras da AVON foram quase as mesmas, até a cor do esmalte é a mesma! hauhauha incrível!
    Eu tb amei o pincel pra sombra, e o para blush (ou pó) foi minha mãe que comprou, mas não me disse nada...
    Bjão queridaa =*

    ResponderExcluir
  4. Florzinha do meu jardim!

    Gabi, o seu blog é um dos que eu mais gosto na blogosfera, sabia?
    Adoro o modo como você é didática, explicando tudo nos míííínimos detalhes!

    Agora vamos lá pro comentário!
    Olha que coisa: eu AMO o BeautiFULL da Avon. Mas AMO mesmo. É o meu rímel.
    Tipo, quando tá na promoção por R$ 12,00, eu compro 2 ou 3!
    E eu gostei bastante do pincel de blush, sabia?
    O meu veio bem soltinho, não tava achatado... e espalha bem.
    E o de sombra nem se fala, né, flor? Ele é ÓTIMO!
    Pena vc não ter tido sorte com o de blush!
    Adorei a dica do esmalte nude da Colorama.
    Vou procurar pra mim!

    Beijoooos!

    Annina.
    http://naosousofisticada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gabi, depois tira uma foto com o esmalte dourado! Fique curiosa...
    Bjus!!!

    ResponderExcluir