29.10.09

Todas querem sapatilhas!

Um dia desses me peguei pensando e desenvolvi uma teoria (hahaha): as sapatilhas são os sapatos mais democráticos no armário da mulher hoje em dia!

Por quê? Simples! São sapatos que deixam qualquer uma - que souber fazer boas combinações - bem arrumada e em qualquer tipo de lugar: trabalho, saidinha a tarde com amigas, balada...

Além disso, vão bem com todos os tipos de roupa - deem uma olhada:

1. Com calças


Sapatilhas com calças são ótimas pedidas para... ahn, qualquer lugar? haha.

Mas ficam ótimas e super bem arrumadas para ir ao trabalho, à escola/faculdade, dar aquela saidinha a tarde, ir num jantar mais tranquilo...

Na minha humilde opinião fica melhor assim: calças de lavagem escura + sapatilhas claras ; calças de lavagem clara + sapatilhas mais escuras.

Foi isso o que a Rachel Bilson fez, notaram? Calça sequinha meio cinza, com sapatilhas vermelhas (que eu amo amo de paixão!).
Mesma coisa com a Nicole Richie, que combinou uma calça escuuura-quase-preta com sapatilhas pratas. Viu como a sapatilha prata dá uma outra cara na roupa? A roupa super básica fica com cara de chique!
Já a Gisele optou por uma calça numa lavagem média (existe isso pessoas que fazem moda? haha) e casou uma sapatilha de oncinha com a roupa basicona. Outra vez, deu um toque diferente - talvez se fosse uma sapatilha preta neutra não ficaria tão bacana, né?


2. Com vestidos/saias

Se combinada com vestidos ou saias as sapatilhas conseguem sair dos ambientes mais sérios e casuais e vão até os mais formais.
Ótima opção para uma festinha, reunião, e balada (porque realmente tem gente que não aguenta ficar ali em cima do salto por 5 horas não! haha. E tem solução melhor do que uma boa sapatilha?)

Nicole a-rainha-das-sapatilhas provou que é possível usar esse tipo de sapato e ficar com cara de festa arrumada sim! A tática aqui é combinar uma cor mais sóbria da sapatilha, e usar aquelas específicas sem ser pra batidão sabe? haha. Ou seja, podem apostar em verniz, glitter, detalhes...
Agora esse segundo look-de-pessoa-desconhecida eu quero AGORA! Juro, amei tudotudo haha. Olha como a sapatilha foi o jeito de quebrar a seriedade do look! É só escolher a cor e o jeitinho certo de usar.
Já esse terceiro look foi bacana pra mostrar como sapatilhas ficam bem com leggings + vestido. Achei que ficou chic pra caramba essa combinação, gente! Muito linda e toda girly, viram? O legal é casar o tom da legging com o da sapatilha, pra não cortar sua perna em muuitos pedaços (essa frase ficou meio estranho, mas acho que vocês captaram né? haha).


3. Com shorts



Ao contrário do que muitos pensam, as sapatilhas quando combinadas com os shorts, não ficam necessariamente muuuito despojadas! Novamente, é uma questão de saber montar!

Quer um exemplo melhor que o da Olivia, que tá sempre impecável? Maaaaxi-colar (assim com muitos 'a' mesmo, porque que colar giga! hahaha), bolsinha básica Hermès, camisetão quase cobrindo short e as famosas sapatilhas. Ficou desarrumado? NÃO! Mas deu um ar mais tranquilo do que se ela estivesse com um saltão, o que nem sempre é ruim!

Já a Whitney combinou shorts coloridos com sapatilhas também coloridas (se eu não me engano, em cetim). Achei super lindo, dá vontade de usar em um programa que começa a tardezinha e vai até a noite - assim você não fica muito arrumada quando tá claro e nem muito largadona quando chega a noite (sério, eu vivo pensando em roupas ideias para essas situações complicadinhas! haha).

A Lauren combinou um short com suspensórios (que vocês vão me persoar, mas eu não sei o nome haha), com uma regata podrinha e a sapatilha - que mais uma vez balanceou e não deixou o look ficou excessivamente despojado. Vê se não é uma ótima sugestão pra churrascos?


4. Com meia-calça


O uso da meia-calça é o truque secreto (ok, não tão secreto assim!) para quem quer usar sapatilhas e ficar mais arrumada!
Assim, você conseque fazer uma montação para todos os lugares, mas dê preferência para ambientes fechados e/ou à noite.

Dica: prefira combinar a cor da sapatilha com a da meia - não necessariamente no mesmo tom.

O primeiro look eu achei o típico 'oi trabalho com moda num lugar bacana' haha. Notem que em (quase) todos os casos, a meia é dispensável, mas ajuda tornar o look mais sóbrio ou mais interessante - quando as meias são trabalhadas e diferentonas.


O segundo foi pra provar que a meia não precisa ser no mesmo tom, mas sim na mesma família de cores. Ela misturou uma meia marrom mais pro café, com uma sapatilha begezinha. Ficou tão fofo - e olha que eu não costumo usar essa palavra haha. Mas se você que meesmo alongar a perna, procure um tom mais próximo, ele ajuda a dar a ilusão de pernas maiores!

Lily Allen enlouqueceu e apostou num combo p&b. Pra mim não deu muito certo não viu? A menina é baixinha da perna grossa, e essa combinação tornou a situação um pouco drástica haha. Imaginem uma sapatilha preta aí? Waaay better! Até perdoo a Chanel azul, porque é ela que dá o toque Lily à roupa haha!



- Comprando sapatilhas


Pode parecer estranho para a maioria de vocês, mas existem meninas que aidna não se renderam à paixão por sapatilhas! haha. Então aqui vai a dica de quais sapatilhas escolher para quem está começando a montar sua coleção infinita seu guarda-roupa! E também para os namorados que frequentam aqui né? Pode ter certeza que a maioria das garotas adoraria ganhar uma sapatilha de presente, e aqui estão umas para quem não quiser errar!



(reestreiando: Montagens Toscas de Gabriela haha)

1. Preta
Nem precisa falar que ela é a básica das básicas né? Vai bem com tudo em qualquer lugar - desde os mais informais até à festas. Depois você pode ir variando nos modelos - de tecido basiquinho, de plástico, de verniz, glitter...

2. Vermelha
Confesso que é minha cor preferida pra sapatilhas, tenho uma que as pessoas já devem ter cansado de me ver com ela haha! Ela fica ótima com roupas básicas, porque dá uma quebrada no look. Mas cuidado: ela fica melhor em eventos mais casuais mesmo!

3. Nude
Não podia faltar né? Ainda mais nesse calor todo do nude hoje em dia! Assim como a preta, ela é bem curinga - consegue ser despojada e arrumadinha ao mesmo tempo!

4. Prata
Também adoro uma sapatilha prata (a minha já tá destruída, coitada haha). Um bom exemplo de que ela é realmente útil é o look da Nicole com calça - ficou bem mais bonita a roupa. Além disso, é uma combinação fácil e nada óbvia, opte pelo prata ao invés do preto/branco às vezes!

5. Tendencinhas
Agora é a hora de você escolher uma sapatilha que não seja uma dessas aí de cima! É bom comprar em cores que você ama, mas que não sejam tãão básicas assim! Vale apostar também nas tendências do momento (minha dica aqui são as cores flúor como essas aqui). Outra ideia é liberar e comprar uma toooda com ornamentos, tipo essa do exemplo - cheia de detalhes. Essas sapatilhas são dificeis de combinar, mas super vale a pena - vai ser aquela que você vai usar atééé não aguentar mais! haha.


Dica para as que empolgaram: Quem se animou em comprar sua primeira sapatilha ou adicionar mais uma à coleção, fica aqui a dica de um site que vende umas BEM bacanas - Alice Disse. Vale a pena dar uma conferida lá, pessoas! Já tô namorando umas três haha!

7 comentários:

  1. Que lindas!
    Eu Ammmooooo sapatilhas!
    Ainda mais porque quebrei os dois pés e não aguento ficar em cima do salto muito tempo!
    Então é sapatilha que rola quase que direto!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que post fofo!!! AMOOOOOOO sapatilhas...pra mim é ótimo que a tendência pegou, pq me acho um travecão de salto alto...
    Tenho várias!!!
    Gabis, depois dá uma olhada nesse link do meu blog que eu citei vc..(há!)

    http://fashionfields.blogspot.com/2009/10/cores-da-moda.html

    Bjinhus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, eu amo demais sapatilhas.
    Nos meus pés de segunda a segunda.

    Sério, há anos só tenho usado sapatilhas, acredita?

    Quando coloco salto (festas, eventos), até estranho!

    Beijos, amada!

    Annina.

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro mil vezes uma versátil sapatilha do que aqueles sapatos de saltos enormes... a sapatilha é tão básica e ao mesmo tempo fashion. Fica show em todo tipo de look msm ^^
    Adorei o Blog. Tô eguindo ele agora.
    Bjin ;*

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Realmente não há nada como sapatilhas!
    Confortáveis e lindas ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. euu prefiro mil vezes uma sapatilia ,
    do que aqueles saultos enormes ..
    siseramente naum sei como aguem cosegue
    ficar o dia todo causada em uma sandalia de salto alto ..

    beijinhus com guiter !

    ResponderExcluir