10.8.09

Moda Ácida: Salada mista anos 80

Que as tendências dos anos 80 estão de volta acho que todo mundo já sabe né (e já tá até enjoado de ouvir falar). Mas eu precisei falar sobre uma coisa aqui: o flúor.

Me falaram nos comentários que a revista Marie Claire tinha feito um editorial com o nome de moda ácida, super coincidência. Fui checar e era exatamente sobre isso que se tratava: flúor e mistura de cores vibrantes.



Eu não achei o editorial lá muuito bacana, tenho que confessar. Muito simples pra um assunto que poderia ser tão... VIBRANTE! Com trocadilhos. Mas enfim, a ideia que ele passa é que nós devemos pegar e usar.
Essa estação tá liberado usar cores misturadas, abusar do flúo
r, de cores que a gente jamais imaginava usar juntas (lembra quando usar vermelho e laranja era a coisa mais uó do mundo? Pois é, esqueça. haha).



Bikinis, casacos (tá, casaquinhos, já que estamos com um pé já no verão), shorts, blusas, bolsas... TUDO. Sério, confiem em mim, tudo pode ser usado nessas cores loucas.
O mais legal é que algumas marcas brasileiras resolveram apostar nessa mistura, e trazem coleções bem inspiradas nessa vibe 80's. Eu notei isso, particularmente, na FARM, olhem só:



Adorei o casaco (que parece super leve) no verde cítrico, misturado com um monte de cor. O que vale é não ter medo de errar, mas sempre com bom-senso, nem é preciso falar né!
A segunda foto me chamou atenção porque usaram tons super neutros na parte de cima, uma bata branca (bem linda por sinal), colar natural, e na legging
caíram com força no flúor! Legging + flúor, quer mais anos 80?



Bacana também é misturar as cores sem dó, mesmo que não sejam flúor! Estampas também, mas tudo com muita cautela (porque como eu vi numas fotos uns dias atrás, até a Sienna Miller escorrega nessas tentativas!haha).

O que eu quero ver agora é nas ruas. Acho que é o melhor modo de inspirar, melhor que passarela, lookbook ou editorial. É ver na vida real (e não, eu não quis rimar hehe). Já vimos algumas celebs por aí apostando um pouquinho, mas eu sinto que elas ainda estão com o pé atrás sabe?



A nova mamãe Sarah Jessica Parker quebrou tooda a seriedade do look escurão com um casaqueto lindo rosa flúor. Tá vendo, deu certo e deu ouutra cara. A nossa trendsetter tupiniquim Adriane Galisteu apareceu com a bolsa Marc Jacobs em verão verde-limão (posso querer uma agora?) e matou muuuitas de inveja. E Blake-Serena uniu seu bronzeado, cabelón californiano a um vestido pink flúor. E sabe, eu curti! haha.

Vamos ver agora se pega de fato, e se podemos ter mais inspirações 'reais' de como misturar sem perder os sentidos!


2 comentários:

  1. Eu vi esse editorial da Maria Claire, também achei meio pobrinho (prefiri o outro sobre macacões). Esses dias, entrei no site da Farm e me surpreendi - a coleção está linda, linda, linda! Uma pena que aqui na minha cidade não tem a loja :/
    Eu acho legal essa ideia de cores ácidas mas, por preferência minha, sempre coordeno uma peça mais "chegaaaay" com outra básica :). Vou tentar quebrar essa regrinha no verão!
    Adorei a bolsa da Adriane Galisteu! E também adorei o teu blog :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua matéria...e concordo, o editorial é muito simples, mas se trata de Marie Claire(clássica demais)e sabe o q eu lembrei? Que tem os esmaltes q estão vindo em fluor tb...as gringas tão tudo usando...nos pés e nas mãos....adoro!

    ResponderExcluir