5.8.09

Aprendendo com Sienna II

Essa é praquelas (que coisa horrivel essa palavra) que adoram a maquiagem de gatinho mas não sabem ao certo como usá-la. Adivinha quem nos ensina? (Gostaria que fosse eu, fazendo um vídeo e tudo mais, mas não. Too bad). Sienna Miller!

Mais uma vez ela estava toda-toda promovendo seu filme e surgiu toda arrumadinha assim:


Foto: Just Jared

Só uma coisita: vocês podem liberar a Amy Winehouse dentro de vocês e fazerem um puxadinho UM POUQUINHO maior ok? Sienna foi bem discreta nesse look. Mas então...

1. Delineador e sombra, pode? Pouquiiinho de sombra não faz mal. Pode usar o delineador sem nada, claro, mas tente marcar o côncavo - fica bacana. Pode até ser com uma sombra marrom mais opaca, só pra dar ideia de profundidade mesmo.

2. Blush pra que? Uma coisa eu concordo: blush é uma coisa que tem que usar sempre-sempre. Mas quando você opta pelo 'olho-gatinho' melhor escolher um tom beeem próximo ao da sua pele, ou seja, só pra dar um ar de tô viva mesmo.

3. Boca mortinha. Parece que Thaila, Kate e Sienna tem um ponto em comum (além de serem lindas, grrr haha): adoram a combinação gatinho + boca morta. Essa boca pode ser simplesmente sem nada - caso da Sienna - ou pode ser proposital. Um dia me pediram pra ensinar a boca-morta das gêmeas Olsen. É fácil, gente. Vou ver se crio coragem de fazer um vídeo! hehe. Maaas, o olho de gatinho permite QUALQUER coisa. Juro. Ainda mais nessa vibe 80's que a gente tá agora hehe. Bocão vermelho, coral, rosa pink... Se joga com força. Vai por mim!

4. Iluminador. Nunca esqueçam desse item. Principalmente na área "C", nas têmporas, já que a maquiagem não é tão pesada, o iluminador dá o toque. Se você não tem um iluminador propriamente dito eu tenho duas sugestões: sombra normal nude, perto do seu tom de pele, e que seja brilhosa OU aqueles pózinhos que podem ser usados como sombra também sabem? (putz, me fugiu o nome). Vende na NYX e não é o olho da cara! O melhor é comprar num tom champagne, que pode ser usado como iluminador, sombra, tudo! hehe


Um comentário: