6.8.09

Oxford shoes: agora nossos!

Os Oxford Shoes apareceram primeiro na Escócia e na Irlanda, mas pra muita gente, pouco importa a história deles, apenas uma coisa: estão na moda.

- "Mas é tão de homeeem!" - eu já ouvi falar miiil vezes. Concordo. Aliás, foi por isso que eu não coloquei naqueles post sobre tendências masculinas e sobre o que roubar do guarda-roupa do namorado. E porque é HIPER difícil usar sem se sentir estranha. Bom, é isso o que eu acho. E como eu não desisto, acho lindo, e quero super usar, que recurso eu uso? Aqueles que falaram observar como os outros usam acertaram ieei! haha


- Tá com medo, vai de neutro. Eu seei que eu e minhas imagenzinhas de péssima qualidade no blogger não vão ajudar tanto vocês hehe. Mas forcem os olhos e tentem ver algumas coisas. Alexa Chung (mais conhecida como a sortuda-namorada-do-vocalista-do-Arctic-Monkeys) optou por pretinho + meia 7/8 preta. Isso ajuda a alongar, já que os sapatos sem saltos. Quem tem medos, use essa combinação com um vestido menininha, fica realmente lindo e é o jeito mais fácil!

Whitney Port saiu pelas ruas de NY (?) com jeans boyfriend e oxford shoe bicolor. -
quem gostou do modelo pode comprar a versão em plástico da Melissa. IGUALZINHO! Ela foi corajosa, mas deu certo! Adorei a jaqueta, só encurtaria um pouco a blusa, pra não ficar tããão largadão o look. Quem tem as caras, aposte no dobradinho + oxford.

Kate Bosworth também misturou duas tendências, mas super tranquilas de misturar: chapéu panamá + oxford. Sei que não dá pra notar bem, mas o oxford dela tem mais cara de vintage, e é bege, uma cor beeem neutra, fácil de usar, e ótimo pra dar um toque boho no look. Pra não exagerar, invista numa roupa bem menininha (isso não inclui vestidos rodados de festa de 15 anos, por favor), com estampas florais, esse tipo de coisa. Deu certo!



Agora, se você já confia mais um pouco e quer ousar, aposte nos coloridos! Sei que não dá pra ver (mais uma vez?), mas o oxford da Selma Blair na primeira foto é rosinha bebê, muito lindo. Veja que ela combina com uma roupa toda feminina. Só acho que ela ficou beeem na linha tênue. Se ficasse mais séria na roupa, em combinação com o sapato, ficaria parecendo que tava indo pra Wall Street trabalhar.

Olivia Palermo (odeio, mas convenhamos, a garota veste bem demaais!) enlouqueceu e foi no prata. E foi uma loucura totalmente apoiada! Tirou a seriedade da roupa P&B e deu aquele ar fashionista que ela ama dar - e sabe direitiiinho.


Por último, The Sartorialist flagrou nas ruas exemplos de meninas com oxford vibrantes. De azul a pink, muita gente aposta, e você também pode. É só ponderar na escolha dos outros itens que vão compor o visual. Imagina tudo preto, tudo branco, cores neutras e um sapato coloridão desses? Acho que dá ouuutra cara!



And last, but not least... Os brancos! O medinho aqui é maior, ou só eu acha muuito médico/dentista esse sapato nessa cor? haha Agyness pelo visto discorda da gente e foi com força no oxford diferenciadinho e branco. Acho que a gente não pode muuito palpitar o look, porque ela quer sempre chamar atenção sendo diferente (para quem tenta ler as entrelinhas: não que eu ache isso ruim). Mas a inspiração aqui vai do seguinte: calça sequinha e parte de cima beem menina e colorida. É uma boa dica!

Já a nossa segunda musa do blog (a primeira ainda é a Rachel Bilson, eu acho haha) apareceu um dia desses assim, com os temidos oxford brancos. O povo falou tanto taaanto das leggings com cara de jeans (achei lindas, e vocês?) que esqueceram de olhar um pouquiiinho mais pra baixo e reparar nos sapatos. Mais uma vez calça (ou legging) sequinha, parte de cima volumosa, mas nem precisou ser alegre-sorridente. Um cinzinha combinou total e ela tá com cara de médica? NOT. Então podem arriscar, que eu pelo menos comecei a achar lindo e usável o sapato nessa cor!




Pra quem ainda tá com medinhos, melhor apostar na forma mais feminina do oxford shoe, com salto. Pode ser combinado com as mesmas coisas que o modelo tradicional, mas realmente, a melhor opção é meias 7/8 e vestidinho, criando uma coisa meio college - mas sem fantasiar.

Espero ter dado uma ajudinha àquelas que morrem de vontade de usar, mas não sabem como. Mas sinceramente, o segredo é não ter medo de errar, e usar mesmo é do seu bom senso! Eu sei que a dica é meio 'ué assim tá fácil', mas é facto!

3 comentários:

  1. faz um bom tempo que eu vejo oxford shoes nas lojas por aqui, mas confesso que se vi 1 pessoa aderindo a moda foi mto. acho que dá medinhos haha mas voce facilitou a vida das pessoas que realmente queriam usa-lo

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tinha um certo preconceito com Oxford, antigamente? Achava masculino demais pro meu gosto! Mas hoje penso que talvez usaria um de salto (os sem salto ainda não me descem) pretinho, quase uma bota.. aí sím!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ai, achei uó o look da Whitney Port, e adooorei a Olivia Palermo e Kate Bosworth!
    Apesar de eu jamais usar um sapatinho desses...
    bjinhussss!!!

    ResponderExcluir