28.7.09

Como não descartar seu lenço

Acho que de uns tempos pra cá tem uma tendência que parece que tooodo mundo adotou, e não, eu não estou falando das meias. Tô falando dos lenços. Palestinos, lisos, compridos, curtinhos, aposto que todo mundo tem o seu!
Mas ok, o inverno tá acabando e o que você faz com eles, descarta? NOP!

Tá que o intuito inicial do lenço é proteger o pescoço/garganta do frio, mas agora ele também pode atuar só como mais um acessório (o que é ótimo, porque acho lindo!)


Como fazer isso? Mais uma vez vamos pra tática que eu tinha falado: observar nos outros.





Um ps antes de continuar: vocês verão muitas fotos da Nicole Richie nesse post. Não me culpem! Ela é a rainha dos lenços, sério. haha


Notem as peças que compõem o look, elas fazem a diferença! Regatinha, short (mas combinado direitinho, até a calça vale, e a Jennifer Aniston nos prova isso). O importante aqui é manter simples siiimples o resto da combinação. Não dá pra ver, mas na terceira foto a Nicole Richie tava de Havaianas, provando que lenço pode sim ser usado no verão e de uma forma beem despojada.

- Una cosita: elas escolheram, todas, lenços mais longos, mas no verão eles podem também ser substituídos pelos mais curtinhos que a gente encontra fácil aqui no Brasil, sabem?



Aqui alguns exemplos (e mais Nicole!) de que o lenço pode ser usado com camisetas de manguinha também, o cuidado é na hora de escolher o tecido do próprio lenço - e claro, mais uma vez, o look no geral. O ideal é que o lenço seja de um tecido mais leve mesmo, nada de lã ou coisas parecidas, porque teoricamente, está calor.


Mais legal ainda é se você simplesmente "jogá-los" por cima, assim como nas fotos, dá um ar menos frio na roupa.


- Ouutra opção, e eu sei que nem todas se agradam dessa, é usar como headband. Olhem só (e lá vem maaais Nicole):



Coloquei aqui três provas de que, com bom senso, o lenço pode ser usado na cabeça e em qualquer ocasião.

Mischa optou por um visual bem 'tô nem aí' e olha que era numa festa! A diferença é o tecido do lenço, que tem que ser mais trabalhadinho... Já Nicole usa de um jeito casual e na praia. O legal aqui é dar um ar boho mesmo pro visual, usando óculos grandões. Fica realmente bacana.

E o cabelo, como deve estar? Gente, dá pra fazer de n jeitos. Tá vendo pelas fotos? Preso, solto... Eu sei que é brega, e nunca pensei que fosse falar isso haha, mas o ideal é se sentir bem, não se sentir fantasiada e nem nada muito distante de você. Mas pessoalmente eu prefiro solto mesmo, de um jeito sem ser muito arrumadinho, combina bastante!


Por fim, eu fiz um set bem simples no Polyvore pra vocês entenderem como ficaria bacana uma combinação pra um dia calorento aqui do Brasil, e mesmo assim, sem abandonar o querido lenço:



É aquilo que eu falei, tudo bem simples. Rasteirinhas combinam pra caramba, mas existem sempre outras opções, sapatilhas, chinelos... e se for a noite quem sabe uma bermuda e salto? - Mas PELOAMORDEDEUS sempre com bom senso.

Eu acho mais fácil usar com regatinhas, dá um ar beem mais verão, mas a questão é saber juntar as peças de um jeito bacana!

Espero ter ajudado vocês, porque eu sou super adepta da campanha NÃO JOGUE SEU LENÇO FORA! E se for desistir mesmo dele, eu estou aceitando doações haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário