21.7.09

Uma Garota Irresistível

Um dia desses vi o filme Factory Girl - e, mais uma vez, a tradução é ridicula, eu sei haha - e amei. Amei porque descobri em Edie Sedgwick uma tremenda ícone da moda.


Nunca ouvi falar muito dela, o que é estranho. Nos anos 60 ela realmente era uma das queridinhas da América e depois de sua morte (prematura, aliás, ela morreu com 28 anos) ninguém mais falou nela. Tirando o filme, que quase como uma biografia mesmo - e que faz você simplesmente ter repugnância de Andy Warhol

O interesse aqui não é discutir o filme, até porque eu sou total leiga nesse assunto, mas em como Edie pôde ter influenciado o mundo da moda.


Achar fotos dela não é uma tarefa fácil, mas vamos a algumas:





Edie sempre usava seus brincões, acho que a gente podia falar que era sua marca registrada. O que mais chamava a atenção era pelo fato de ser cabelo ser curto (depois de um tempo). Para aquelas dos cabelões, prender em rabo e usar um brincão poderoso assim dá o mesmo efeito perfeito!





Listras, navy, meia preta opaca, anelzão... sério, alguém quer algo mais atual?




O interessante também é notar a maquiagem dela. Beeem preta e borradinha. Vocês lembram que nos últimos desfiles (me perdoem, mas eu não sei exatamente qual, acho que o de inverno da Triton, algo assim) o mais comentado eram os olhos borrados propositalmente - e beem fáceis de fazer em casa, para uma festona.

Um detalhe engraçado é que a pinta dela era falsa! haha. Mas por favor, não façam isso.

Enfim, pra mim, Edie era e ainda é uma trendsetter, extremamente atual.

Seria bacana também um post do figurino de Sienna Miller (gente, eles escolheram a atriz muuito bem) no filme, também muito legal pra inspirar. Quem sabe não tem um post sobre isso aqui ein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário