20.7.09

Calça branca sem piriguetagem: possível?

Se tem uma coisa que eu seeempre achei feio foi calça branca. Pra mim de duas uma: ou praia ou pagode. E ponto final.

A questão é... tenho visto muuitas celebridades usando white denin e, sinceramente, em alguns casos eu nem tenho me assustado.


Na última temporada de desfiles do verão 2010 nós também pudemos ver essa tendência tentaaando pegar. A Ellus investiu não só nos jeans brancos como também mostrou a cor em macacões (odeio essa palavra), shorts, jaquetas; já a Forum Tufi Duek trouxe calças brancas com outras modelagens (carrot, white legs...)



Fotos: Chic


Ai gente, eu tô numa relutância contra essas calças viu... Fico pensando na fórmula de como usá-las sem parecer uma potranca haha. Uma coisa é verdade, calças brancas combinam muito com o verão e tudo mais... E como a gente pode observar nas fotos, o ideal é usá-las mais larguinhas, pra não dar um ar de calça da Gang. Talvez seja legal usar uma blusinha e acessórios mais sofisticados, pra quebrar a cara de pagodinho a tarde que a calça traz...


Mais uma vez bato naquela tecla que o melhor é ver como as pessoas usam no dia-a-dia e tentar adaptar e usar da melhor forma.




Rachel Bilson e Carolina Dieckmann optaram pela forma mais justinha, ou seja: perigo! O truque pra dar certo e não parecer uma piriguete? Não sei... haha. Quem souber, favor me ajudar! A única coisa que eu reparei são as outras peças, mais classudas, acho que isso pode balancear o look.




Poréém, o mais interessante é explorar outras modelagens. "Fulana de tal" (gente, não sei quem é essa, me desculpeem!) foi de wide legs, com a camisa mais chiquezinha, o que deu um toque bacana. Na minha humilde opinião, se você tá doida pra usar a tendência mas está com medinhos, o melhor é essa opção. Mais fácil, dá pra montar algo mais desencanado também, com rasteirinhas e tal...

Já Diane Kruger foi com uma calça à la Jasmine e deu certo né? Notem que as duas estão no P&B, outra tendência muito forte! - sinceramente, acho engraçado chamar isso de tendência.. pra mim o preto e branco sempre foi e sempre vai ser uma forte dupla!

É ruim chegar num fim de post sem uma conclusão né, mas a calça branca é assim mesmo, hiper polêmica. O ideal é prestar atenção nos detalhes e tomar cuidado pra não sair por aí com vibe popozuda! A única coisa que eu falo COM CERTEZA: nada de coladiiiissimas ou leggings. Não façam isso comigo! haha

Um comentário:

  1. eu sei uma coisa que a pessoa nao pode
    ter corpo mto avantajado
    ou fazer o estilo "cachorro" mulher fruta
    sacou?
    fica vulgar!

    tem que ser magra!

    Felipe

    ResponderExcluir