14.7.09

Como usar: botas cowboy

As botas cowboy foram um dos grandes sucessos dessa última temporada de inverno. Mas isso não significa que se você comprou uma vá encostar agora que já tá chegando o verão. Muito pelo contrário!

Acho que uma das coisas mais importantes que a gente tem que aprender é como reaproveitar os produtos que compramos nas temporadas passadas, isso de renovar o guarda-roupa completamente não faz nenhum sentido pra mim.

Mas então... bota no verão? AHAM! Mais uma vez, acho que o melhor é aprender vendo como os outros usam:



1. AMEY como a Kate Bosworth usou as dela. Reparem que pra não parecer uma breteira o melhor é combinar com um vestidinho romântico e acima dos joelhos, pra não achatar tanto a silhueta. Muuuitos pontos pra ela.
No verão é só pensar em um vestido mais fresquinho, e quem sabe sem mangas, e pronto! Perfeito.













2. Isis Valverde foi de um jeito bem sem
erros. Vestidinho sem mangas (como sugerido ali em cima) e a bota de um tom mais neutro, caramelo. O interessante foi o colar de pérolas que, de início, não parecia combinar muito bem o estilo das botas. Mas casou direitinho. Uma ótima sugestão pro verão, total Rio essa roupa dela!







3. Sou suspeita pra falar da Sienna Miller, porque acho que tudo o que essa mulher coloca fica simplesmente perfeito. Mas essa foto aqui é pra provar que as botas podem ser usadas sem medo com saias/shorts. Mas reparem bem: a bota NÃO tem salto. Isso faz com que o look fique menos piriguete. A roupa também é bem básica, eu particularmente prefiro assim, afinal, a bota já chama muita atenção. (Aliás, adorei o contraste com a cor da bolsa, bacana!)










4. And last, but not least... Miley Cyrus. Por favor, me perdoem, mas eu não aturo a garota. Mas enfim, coloquei ela aqui pra provar que é possível sim usar botas cowboy por cima de calças. Mais uma vez o importante é ficar básica na escolha da roupa. E acho que se colocar um cinto fica uma coisa muito pecuária. Mas depende do bom senso, claro.









Enfim, para usar suas botas no verão o importante é balancear com roupas básicas, vestidos soltinhos (com ou sem estampa, desde que ela nao seja muito over) e não ter medo de usar com shorts. Gente, fica uma combinação realmente boa! Mas repetindo, desde que se tenha bom senso.

Onde encontrar: Provavelmente essa vai ser uma tarefa árdua nessa época, uma vez que a maioria das lojas estão em liquidação e as botas cowboy foram as primeiras a esgotarem. As botas cowboy apareceram na Arezzo (creio que lá ainda esteja vendendo alguns modelos), na Cantão, na Farm, Santa Lolla... bem, em vários lugares. haha. Mas se você ainda quer comprar a sua e não acha em nenhum lugar não tenha medo de entrar em lojas especializadas em artigos e roupas country. Essa lojas vendem botas lindas e de cores variadas, e adivinha? Em qualquer época do ano! haha

Para quem ainda tem receio das botas cowboy uma opção são as chamadas Roper Boots, mais curtinhas, mais básicas, e mais fáceis de usar. Rachel Bilson, Sienna Miller e Kate Moss são algumas das adeptas. O Who What Wear Daily tem um ótimo post com algumas fotos e modos de usar. Fica a dica!

2 comentários:

  1. Adorei! Eu adoooro estas botas estilo coeboy, mas realmente é preciso ter cuidado ao usa-las, para não ser chamada de cafona!
    Tb achei ótimo citar alguns lugares de compras, pois não tão fácil de acha-las. O ruim é qu são bem carinhas.. (R$ 350,00 a média..)

    ResponderExcluir
  2. Amei ... acabei de comprar uma bota linda e estava insegura de usar com roupas mais leves ... tô segura agora ... ehehehhe!!!

    ResponderExcluir